OPOSIÇÃO AO SINDJORNAL; E NÃO OPOSIÇÃO OPORTUNISTA-CARREIRISTA!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Arbitrariedade, perseguição e manipulação no SINDJORNAL Alagoas

Comissão Eleitoral impugna registro da Chapa de Oposição do MRJÁ a serviço da atual diretoria da entidade

A ação da Comissão Eleitoral (CE) do SINDJORNAL Alagoas em impedir de forma sumária, em tempo recorde (menos de 24 horas) o registro da Chapa de Oposição Movimento de Renovação do Jornalismo Alagoano (MRJÁ) confirma o histórico de práticas nefastas e autoritárias para desestruturar qualquer tentativa de alternância de poder do SINDJORNAL Alagoas.

Desrespeitando a previsão estatutária que determina o prazo de cinco (5) dias, após as inscrições das chapas, a Comissão Eleitoral numa clara demonstração que está a serviço da atual gestão da entidade, indeferiu intempestivamente o registro da Chapa do MRJÁ (veja abaixo o documento oficial da CE), não dando qualquer oportunidade para que fossem sanadas possíveis irregularidades.

Parte final da Ata da Comissão Eleitoral

As relações promíscuas com as Assessorias de Comunicação do Poder Público chegaram ao ponto de utilizarem de lobby junto a Secretaria Municipal de Comunicação Social de Maceió (SECOM) para AMEAÇAR e CORTAR a gratificação do jornalista Éder Ferreira Bezerra Patriota (Mte 1275), que após confirmar e autorizar a sua participação na Chapa de Oposição do MRJÁ para ocupar a Secretaria de Estudos em Assessoria de Imprensa protocolou na sede do Sindicato dos Jornalistas, com data de 27 de abril de 2011, véspera do fim do prazo para registro de chapa, um documento solicitando sua desfiliação do SINDJORNAL Alagoas, tornando-se inapto (veja abaixo o documento) para disputar as eleições do Sindicato, mediante ameaça de perder seu cargo de Assessor de Comunicação no referido órgão.

Documento que comprova o impedimento
 de registro do jornalista ameaçado

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou pessoa que preza pelo respeito as pessoas que vivem comigo, mas acima de tudo nunca em nenhum momento sofrí pressão nesse tempo que estou na secom por fazer escolha a ou b, porém vocês autores do blog agiram de maneira equivocada ao dizer que eu fui pressionado.

    Sugiro que se retratem e aprendam a respeitar o meu nome, já que nesse post não fui respeitado, enfim me desfiliei por ter perda de recursos e não por pressão de alguém que eu trabalhe ou que me chefie.

    ResponderExcluir