OPOSIÇÃO AO SINDJORNAL; E NÃO OPOSIÇÃO OPORTUNISTA-CARREIRISTA!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MRJÁ


Chapa de SITUAÇÃO quer se passar por OPOSIÇÃO em Alagoas

"Que rujam os leões e que riam as hienas!", mas, o Movimento de Renovação do Jornalismo Alagoano (MRJÁ) continuará a sua saga para garantir o processo democrático de alternância do poder no SINDJORNAL Alagoas, com o afastamento do atual grupo político que comanda a entidade e se assemelha bastante às DITADURAS dos países islâmicos, que desmoronam ante a insatisfação popular, que chegaram ao poder na década de 70, como Muammar Khadafi (Líbia)Hosni Mubarak (Egito), entre outros. Os que pretendem se perpetuar no Poder não se sentem confortáveis diante de qualquer manifestação de oposição e reagem de forma agressiva como cães raivosos.

Historicamente, esse grupo, em mais de três décadas, conseguiram trucidar qualquer tentativa de Oposição em Alagoas, utilizando para isso manobras e manipulações de todas as espécies, inclusive no atual Processo Eleitoral a cooptação de pretensos opositores que hoje são seus ferrenhos aliados e defensores. 

Opositores estes, que sofrem de Dissonância Cognitiva, pois ao mesmo tempo integram a Chapa situacionista, querem ser porta vozes da Oposição, numa verdadeira paródia insana da trama Glauberiana de "Deus e o Diabo na terra do Sol", pretendendo estabelecer uma convivência esdrúxula, pois quando a disputa é de caráter Nacional (FENAJ) convocam a categoria para votar contra o mesmo grupo que, em nível local (SINDJORNAL) convivem, apóiam e integram, barganhando cargos na Direção da entidade em nome da Oposição Nacional denominada LUTA FENAJ! e tomando como inimigos quaisquer grupos ou pessoas que se coloquem contra os seus interesses imediatistas.

Portanto, uma elite sindical arrogante, promíscua e autoritária, que busca impedir qualquer organização, resistência, e renovação da representação sindical fica 'surpresa' e 'assustada' com o surgimento de um grupo de Oposição, pois subestima a capacidade de articulação do/as trabalhadore/as que não estejam sob a sua tutela.

Em nenhum momento, o MRJÁ evocou para si a representação em nível local do grupo Nacional LUTA FENAJ! que faz Oposição à atual gestão da entidade de Classe Nacional (FENAJ) e não pretende de forma alguma com ela ser confundido.

Sendo assim, não somos adeptos ao sectarismo ou do oportunismo político! Somos apenas um grupo de Oposição que busca ser uma alternativa à crise de representatividade, que vive a categoria dos jornalistas, tanto aqui como alhures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário